Prefeitura de Jardim e Energisa realizam mutirão de cadastro da Tarifa Social

Publicado em: 28/11/2023 08:21 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação | Autor: Fabio Pellegrini

Prefeitura de Jardim e Energisa realizam mutirão de cadastro da Tarifa Social

A Prefeitura de Jardim, por meio da Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação (Semasth) em parceria com a Energisa, concessionária de energia elétrica de Mato Grosso do Sul, está realizando, durante três dias, o cadastro de famílias para a Tarifa Social de Energia.

A ação atende famílias de baixa renda, atendidas pelo Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), sendo que na ocasião também são feitas doações de lâmpadas fluorescentes, mais econômicas e duráveis para cada atendido.

O cadastro acontece no CRAS nesta terça e quarta-feira das 7h30 às 11h e 13h às 17h e na Escola Estadual Cel. Juvêncio, das 8h às 11h e 13h às 16h.

Há também distribuição de materiais orientativos (gibi e fôlderes abordando dicas de conservação de energia e segurança nas instalações).

A tarifa social da Energisa possibilita descontos de até 65% na fatura de energia. A família precisa estar com os dados atualizados no Cadastro Único (CadÚnico), do governo federal. Além disso, é necessário ter renda familiar menor ou igual a meio salário mínimo por pessoa, ou de até três salários mínimos no caso de residências que possuam algum morador dependente de aparelho elétrico para manutenção da vida.

Na quarta-feira (29 de novembro), na Praça do Encontro, às 17h30 haverá sorteio de 10 (dez) geladeiras para clientes cadastrados como baixa renda; e às 18h30 haverá cinema na Unidade Móvel Educacional para crianças e jovens atendidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e da população em geral.