Réveillon 2024 de Jardim encanta público com queima de fogos silenciosos e grandes shows

Publicado em: 01/01/2024 19:28 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação | Autor: Fabio Pellegrini

O Réveillon 2024 de Jardim ficou marcado para a história com três grandes shows e uma queima de fogos silenciosa que encantou cerca de 15 mil pessoas que foram até a Praça do Encontro na noite do dia 31 de dezembro.

O evento teve apoio do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio da Secretaria de Estado de Turismo, Esporte, Cultura e Cidade (SETESCC) e da Secretaria de Estado de Governo (Segov), que forneceram a mega estrutura de palco e som, além das atrações musicais principais da noite, bem como do Legislativo Municipal.

A festa começou por volta de 22 horas, com show da artista local Rosy Firmo e banda, que fez um "esquenta" com grandes clássicos da música regional. Em seguida, a dupla sul-mato-grossense consagrada nacionalmente Maria Cecilia & Rodolfo demonstrou os motivos de ser uma das maiores duplas da atualidade, com muito carisma e forte presença de palco.

Pouco antes da meia-noite, a prefeita Clediane Matzenbacher e os secretários foram ao palco para agradecer a presença do público e as parcerias institucionais, como ao governo estadual e à Câmara de Vereadores.

“Agradecemos ao empenho de nossa equipe em organizar essa grande festa para a população, ao governador Eduardo Riedel, aos secretários de Estado de Governo e de Cultura, Pedro Caravina e Marcelo Miranda, aos assessoresTiago e a Giovana, da Setescc, aos nossos vereadores, na pessoa do presidente da Câmara de Jardim, Glaucio Cabreira”, disse a prefeita.

Em seguida eles iniciaram a contagem regressiva para a chegada do ano novo juntos aos músicos.

Com uma inovadora queima de fogos sem ruídos, conforme a lei municipal 2074/2023, o público celebrou a chegada de 2024 de forma calorosa, até a entrada de uma das maiores bandas-show de Mato Grosso do Sul: a Banda Lilás.

A estrutura foi montada na Praça do Encontro, com Praça de Alimentação com comerciantes cadastrados da Feira Livre de Jardim e ambulantes, além da disposição de banheiros químicos.

A organização geral do evento ficou por conta da Secretaria Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico. O evento teve o apoio das forças de segurança como PM, Polícia Civil, PRF e Corpo de Bombeiros, que garantiram a tranquilidade das famílias e visitantes.

Mais uma vez Jardim se consolida em MS como cidade turística com grandes eventos.