Prefeitura de Jardim convoca a população para combater a dengue

Publicado em: 29/02/2024 08:30 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação | Autor: Fabio Pellegrini

Prefeitura de Jardim convoca a população para combater a dengue

Foto: Eduardo Santos

A Prefeitura de Jardim, por meio de todas as secretarias e departamentos, está empenhada no combate aos criadouros do mosquito da dengue e convoca a população para a campanha Jardim Contra a Dengue - Ninguém fica parado!

Além de uma campanha orientando os moradores a realizar a busca e eliminação de focos do mosquito rotineiramente, há também a divulgação da vacinação de crianças e adolescentes de 10 a 14 anos contra a dengue.

A mobilização vai além dos servidores da Secretaria Municipal de Saúde, que fazem o trabalho de campo visitando casas, estabelecimentos comerciais e logradouros públicos; a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos está realizando a operação Jardim + Limpa Contra a Dengue, orientando a população a descartar todo o material inservível.

A primeira ação será na segunda-feira, nos bairros Santa Luzia, Panorama, CEAC, Oswaldo Monteiro e Parque das Araras.

Há de se atentar que não se trata de lixo doméstico, nem de material reciclável. Trata-se de restos de obras, eletrodomésticos e móveis inservíveis, restos de podas e roçadas, entre outros.

Outra frente de trabalho são os agentes de combate a endemias que vão às escolas orientar estudantes a levarem para casa as dicas e cuidados para eliminar os objetos que propiciam o mosquito a se reproduzirem.

Outra frente é de vacinadores da Atenção Básica que irão a escolas vacinar crianças e adolescentes de 10 a 14 anos. Esta ação terá início no dia 6 de março, nas escolas municipais Beracy Brunet e Rufina Caldas.

Outras ações serão executadas na sequência. Siga as redes sociais da Prefeitura de Jardim e mantenha-se bem informado @prefeiturajardimms .