Com apoio da Prefeitura e do Detran, Projeto Educar PRF é lançado em Jardim

Publicado em: 29/05/2024 08:40 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação | Autor: Fabio Pelegrini

Com apoio da Prefeitura e do Detran, Projeto Educar PRF é lançado em Jardim

Foto: Eduardo Santos

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) lançou nesta terça-feira o Projeto Educar PRF, em parceria com a Prefeitura de Jardim e o Detran/MS, que acontecerá ao longo do ano nas escolas do município e terá sua culminância com apresentação das turmas em novembro.

O objetivo é envolver os estudantes em ações de educação para o trânsito, desenvolvendo programas educativos e campanhas que visam conscientizar os cidadãos sobre práticas seguras no trânsito, buscando capacitar os condutores, pedestres e a comunidade em geral a adotar comportamentos responsáveis nas vias, contribuindo assim para a redução de acidentes e a preservação de vidas.

A secretária municipal de Educação, professor Carla Gabriely, ressaltou a importância do projeto e agradeceu a PRF e o Detran pela parceria: "Nós, professores, sabemos que trabalhar a conscientização do trânsito nas escolas é fundamental. E com o Educar PRF, temos a possibilidade de estar desenvolvendo esse trabalho com todos os alunos dos Centros Integrados de Educação infantil (Cieis)".

O EDUCAR PRF nasceu em 2012, a partir de um seminário em MS que reuniu policiais rodoviários federais de diversas regiões do país, quando à época puderam conhecer o projeto Transitando na escola, que era desenvolvido em algumas instituições de educação em Campo Grande.

O Educar PRF também proporciona aos educadores a formação necessária para o ensino na temática do trânsito. Neste ano, vários professores do Mato Grosso do Sul se inscreveram no curso de formação do projeto, uma parceria entre a PRF e o Instituto Federal do Sul de Minas.