Atendimento: 2ª a 6ª feira 07h00 às 13h00 (Horário MS)
(67) 3209-2500

Acessibilidade

A+
A-

Temperatura

Prefeita assina convênios com a UEMS para o curso de Bacharel em Direito para unidade de Jardim


Publicado em: 06/12/2022 12:06 | Fonte/Agência: Assessoria de Imprensa | Autor: Priscylla C. Silva

Prefeita assina convênios com a UEMS para o curso de Bacharel em Direito para unidade de Jardim

Fotos: Wender Correa

Durante evento na Plenária da Câmara Municipal hoje (5), a Prefeita de Jardim Dra. Clediane Matzenbacher, acompanhada do Reitor da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), Dr. Laércio Alves de Carvalho e o Coordenador do curso de Direito da UEMS, Wander Matos Aguiar, assinou dos convênios para o curso de Bacharel em Direito e UEMS na Comunidade.

 

A Prefeita, muito emocionada, agradeceu cada apoiador desse projeto que já se tornou o curso com maior número de inscritos de toda as unidades da universidade no Estado.

 

“Estou imensamente emocionada vendo essa grande conquista que tenho certeza que fará a diferença na vida de cada jovem jardinense. Quando falamos de uma Jardim para todos isso (o curso de Direito) é mais uma das etapas que estamos propiciando. São mais oportunidades para todos”, afirmou a prefeita.

Começo do Projeto


Em setembro de 2021 fora instituída a Comissão para realizar o estudo sobre a viabilidade de oferta do curso de Bacharel em Direito para Jardim que visitaram a Escola Municipal Zeus Benevides, onde será realizado o curso, e ainda promoveram reunião com os membros da área do direito da cidade para buscar apoio nas futuras atividades extracurriculares obrigatórias do curso.

 

A concretização do sonho do curso de Direito


Um ano após a constituição da Comissão de avaliação, a Prefeita Dra. Clediane participou do evento de lançamento do Plano de Fortalecimento e Expansão da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) que apresentou como oficial o curso de direito para unidade de Jardim.

 

Curso com maior número de inscritos de toda UEMS

De acordo com o balanço divulgado pela Universidade, o curso de Direito de Jardim já figura como o mais concorrido do Estado entre as unidades da UEMS, mostrando o interesse não apenas dos moradores de Jardim pelo curso, mas de toda a região sudoeste e de outros locais.

 

São 435 inscritos para o processo seletivo do vestibular, sendo que a modalidade tem 50% das vagas reservadas. A outra metade é destinada ao ingresso pelo Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).