Reitor da UEMS e Presidente da Câmara ressaltam parcerias institucionais

Publicado em: 18/03/2023 16:37 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação | Autor: Fabio Pellegrini

Reitor da UEMS e Presidente da Câmara ressaltam parcerias institucionais

Foto: Igor Felipe

O professor doutor Laércio Alves de Carvalho, reitor da UEMS, sublinhou sobre a dedicação da classe política - da prefeita Clediane e dos vereadores de Jardim - em terem se dedicado sobre essa conquista: “Se vocês não tivessem aprovado o investimento de mais de R$ 1,9 milhão a gente não estaria aqui. Vocês estão de parabéns. Há de ressaltar também a disposição do ex-governador Reinaldo Azambuja e do governador Eduardo Riedel, nesses últimos quatro anos, nós tivemos da bancada mais de R$ 30 milhões”.

Em seguida, Laércio destacou que, prestes a completar 30 anos, a UEMS tem muito a comemorar: “Temos uma universidade mais amada por todos. Aonde a gente vai, encontramos egressos. Vocês fazem parte dessa história. Aos acadêmicos, eu digo: a UEMS é uma família. Essa vaga de vocês foi conquistada com muito esforço. Honrem muito essa vaga, se dediquem ao município e à região. Olhem a oportunidade que estão tendo, que é fruto do trabalho de todos aqui. Vocês são privilegiados, é uma conquista, com apoio das famílias. Não desistam, vocês estão se formando em uma universidade que não deve nada a nenhuma outra no Brasil. Nossos cursos de Direito são referências na OAB, nos concursos, nos processos seletivos. É uma universidade respeitada, séria, estruturada, profissional, planejada e apoiada por políticos e pela sociedade. Tenham orgulho desse nome que agora vocês fazendo parte. Seja bem-vindos e bem-vindas!”

Apoio do Legislativo Municipal

O presidente da Câmara de Vereadores, Gláucio Cabreira, parabenizou a todos pelo empenho na realização deste sonho: “É um momento histórico para todos nós! A grande maioria de amigos meus tiveram que ir se formar em Direito em outra cidade, como Presidente Prudente, Dourados ou Campo Grande. Desejo boa sorte, sucesso e prosperidade a todos os alunos”.