Atendimento: 2ª a 6ª feira 07h00 às 13h00 (Horário MS)
(67) 3209-2500

Acessibilidade

A+
A-

Temperatura

Jardim inicia campanha de vacinação contra a influenza para grupos prioritários


Publicado em: 22/03/2024 07:37 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação | Autor: Fabio Pellegrini

Jardim inicia campanha de vacinação contra a influenza para grupos prioritários

Foto: Divulgação SES

As unidades de saúde de Jardim já receberam a vacina contra a gripe (influenza), destinada neste primeiro momento a grupos prioritários.


A vacinação é uma das medidas mais efetivas e de menor custo para prevenir a incidência de várias doenças e assim reduzir a mortalidade, sendo responsável pela redução significativa das doenças imunopreveníveis em todo o mundo.


No entanto, nos últimos anos tem-se observado queda na cobertura vacinal, o que resulta no acúmulo de contingente de pessoas não vacinadas ao longo dos anos. Tal situação aumenta a possibilidade de retorno de doenças imunopreveníveis e da ocorrência de surtos.


Os grupos prioritários são crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade: trabalhadores da saúde; gestantes; mulheres em pós-parto; professores do ensino básico e superior; povos indígenas vivendo fora de terras indígenas; pessoas em situação de rua; profissionais das forças de segurança e salvamento; profissionais das Forças Armadas; 

pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais independentemente da idade; pessoas com deficiência permanente; caminhoneiros; trabalhadores de transporte coletivo rodoviário para passageiros urbanos e de longo curso

População privada de liberdade e funcionários do sistema de privação de liberdade; Idosos com 60 anos ou mais;


A vacina está disponível em todas as unidades de saúde. Não esqueça a caderneta de vacinação e o Cartão SUS.