Reinauguração do Ginásio Ticão reúne atletas, autoridades e grande público

Publicado em: 25/03/2024 07:00 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação | Autor: Fabio Pellegrini

Reinauguração do Ginásio Ticão reúne atletas, autoridades e grande público

No sábado (24 de março) ocorreu a reinauguração do ginásio de esportes Ticão, em Jardim, que reuniu autoridades municipais, atletas de voleibol, futsal e grande público. A cerimônia foi aberta com apresentação da Banda Municipal Cabral.

Foram investidos pouco mais de R$ 50 mil em recursos próprios. A prefeita de Jardim, Dra. Clediane Matzenbacher, disse que este é um presente para a população jardinense. "Há 15 anos o ginásio não passava por uma reforma", destacou Clediane. O objetivo é fomentar a prática desportiva em Jardim e possibilitar que o município alcance cenários de destaque em diversas modalidades.

O secretário municipal de Governo, Dr. Luiz Miguel Faria Nascimento, ressaltou que foram investidos em materiais de construção, hidráulica, elétrica, pintura, luminárias e equipamentos esportivos e redes de proteção.

O Ginásio de Esportes Ticão foi criado pela Lei Ordinária n 39/1960 de 21 de maio de 1960 e regulamentado pela Lei ordinária no 57/1962, que aprovou o regimento interno, sob a gestão do prefeito Estácio Cunha Martins

O diretor do Departamento de Esportes e Lazer, professor Euler Lima, diz que a partir de agora se inicia um novo ciclo para o esporte de Jardim: "O ginásio será palco de grandes eventos realizados pelo Departamento de Esportes e por meio de parcerias que estamos firmando com outras instituições do estado e também parceiros locais, como a Copa Pantanal Sicredi de futsal".

Após a cerimônia, houve jogos de voleibol e futsal feminino, em alusão ao Mês das Mulheres, e em seguida, jogos da Copa Pantanal Sicredi.

No ginásio, profissionais de Educação Física do Município desenvolvem escolinhas de modalidades esportivas, como o futsal de base e adulto, voleibol feminino e adulto, futsal feminino, voleibol adaptado e parceiros que irão atender projetos de basquetebol e handebol.