Atendimento: 2ª a 6ª feira 07h00 às 13h00 (Horário MS)
(67) 3209-2500

Acessibilidade

A+
A-

Temperatura

Com apoio da Prefeitura, Jardim entra no mapa do circuito estadual de jiu-jitsu


Publicado em: 21/05/2024 07:34 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação | Autor: Fabio Pellegrini

Com apoio da Prefeitura, Jardim entra no mapa do circuito estadual de jiu-jitsu

O ginásio de esportes Ticão ficou pequeno para comportar o grande público que prestigiou no sábado (18 de maio) a 4a etapa do Circuito MS - Open Jardim de Jiu-jitsu, realizado pela Federação Sul-mato-grossense de Jiu-jitsu (FSMJJ), em parceria com a Prefeitura de Jardim e Governo do Estado, por meio da Fundesporte.


Mais de 500 atletas de aproximadamente 30 municípios, inclusive Jardim, sob os olhares atentos de familiares e amigos, demonstraram todas suas habilidades e técnicas da "arte suave", como é conhecido mundialmente o jiu-jitsu, em um evento primoroso em sua organização, com total atendimento às equipes, com socorristas disponíveis e ótima estrutura para os atletas.


Pela manhã aconteceram as lutas das categorias infantis, na sequência, os atletas graduados. A partir das 13 horas iniciaram as "super lutas" que envolveram "atletas revelações". Houve também a modalidade "no gi", ou "sem kimono", muito contemplada pelos atletas.


O presidente da Federação, Fábio Borges, agradeceu a forte presença de grande público, das equipes e dos atletas, e destacou a parceria da Prefeitura de Jardim na realização do evento: "O evento foi um sucesso, com arquibancadas lotadas, grandes combates, disputas de cinturão… tudo o que a Federação planejou oferecer. Esperamos voltar logo para Jardim para realizarmos mais uma mega etapa para todos nós", disse Borges.


O jiu-jitsu é uma técnica milenar derivada do judô que tem por filosofia finalizar o adversário com eficiência, por meio de alavancas, imobilizações e finalizações.