Na manhã desta quinta-feira (27 de fevereiro), a Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Serviço de Atendimento Especializado (SAE), e em parceria com a Gerência Municipal de Trânsito e a Polícia Militar, realizou mais uma importante blitz educativa no contexto da campanha “Curtir e Prevenir”, que visa conscientizar a população sobre a prevenção de Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST).
Durante a blitz, motoristas, condutores e pedestres foram abordados e receberam informações valiosas sobre os serviços disponíveis nos Estratégias de Saúde da Família (ESF), como os testes rápidos.
Além disso, os participantes tiveram acesso a panfletos informativos e orientações sobre saúde, reforçando a importância da prevenção e do cuidado com a saúde sexual.
A ação não apenas promoveu a conscientização sobre as IST, mas também fortaleceu a colaboração entre diferentes órgãos da cidade, demonstrando o compromisso com a saúde pública e o bem-estar da comunidade.
A campanha “Curtir e Prevenir” encerra nesta sexta com uma roda de conversa, testes rápidos e orientações com os servidores da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos.