Prefeitura promove reunião com o comércio jardinense sobre avanço da COVID-19

Publicado em: 26/01/2022 16:42 | Fonte/Agência: Assessoria de Imprensa | Autor: Priscylla C. Silva

Prefeitura promove reunião com o comércio jardinense sobre avanço da COVID-19

Fotos: Wender Correa

A situação epidemiológica da COVID-19 em Jardim e região foi tema da reunião promovida pela Prefeitura com o comércio de Jardim. O encontro aconteceu na tarde dessa terça-feira (25) no Centro de Convenções.

O objetivo foi estreitar o diálogo com os diversos setores da economia municipal, apresentando dados e solicitando colaboração para evitar alastramento dos casos da doença na cidade. A atenção tem se intensificado frente ao agravamento da situação epidemiológica e o aumento significativo dos casos, além da presença do vírus H3N2 com o registro do primeiro óbito em Janeiro.

A Prefeita de Jardim, Dra. Clediane Matzenbacher, participou de forma virtual da reunião e mostrou entender a situação do comércio, mas lembrou de que as ações de enfretamento devem ser coletivas, com a cobrança de máscaras nos estabelecimentos.

Essa é a segunda reunião com representantes do comércio de Jardim para orientações, debates e apresentação da realidade epidemiológica de Jardim. O Secretário de Saúde, Ivanildo Ribeiro, orientou também sobre a vacinação e a cobertura vacinal da cidade.

O começo do mês de Janeiro foi marcado por uma explosão de casos em todas as cidades da microrregião, gerando novas preocupações nas autoridades desses municípios, com a possibilidade de endurecimento de medidas caso os números não melhorem.

“Temos até o dia 31 (de janeiro) para mudar esse quadro e evitar o uso de medidas que podem afetar parte do nosso comércio. Essa é a nossa proposta hoje: Todos comprometidos em reduzir o número de caos”, afirmou Clediane através de ligação de vídeo.