Vôlei adaptado 60+ de Jardim brilha no Festival Linguicito, em Maracaju

Publicado em: 06/05/2024 07:38 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação | Autor: Fabio Pellegrini

Vôlei adaptado 60+ de Jardim brilha no Festival Linguicito, em Maracaju

As equipes do vôlei adaptado 60+ feminino e masculino de Jardim participaram do terceiro Festival Linguicito, em Maracaju, na semana passada, conquistando o terceiro lugar no feminino e sendo vice-campeão no masculino. Com esse resultado, as equipes se firmam como algumas das melhores do estado.

Os times de jardim disputaram pelo grupo D, que teve jogos na Arena, contra Vovó Ziza Campo Grande e Nova Andradina, no dia 4 de maio.

Os times de Jardim são formados pela escolinha desenvolvida pela Prefeitura de Jardim, por meio do Departamento de Esportes, através da Secretaria Municipal de Governo e Relações Institucionais.

Esta é uma forma de proporcionar saúde e lazer aos nossos idosos, que além de praticar atividades físicas e a competição, puderam também desfrutar da tradicional Festa da Linguiça, um dos maiores eventos gastronômicos de Mato Grosso do Sul.

O vôlei adaptado é uma modalidade com regras diferentes do vôlei tradicional, dentre elas: o saque com bola lançada e não ultrapassando a altura do ombro, o número de jogadores igual ao da modalidade profissional e a proibição de saltos para pegar a bola na linha da frente próxima à rede. Além disso, na recepção, o jogador pode pegar a bola com as duas mãos e há tempo limite de 8 segundos para o passe para o outro lado da quadra.