Aula inaugural do curso de Direito da UEMS Jardim acontece nesta sexta-feira

Publicado em: 16/03/2023 12:43 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação | Autor: Fabio Pellegrini

Aula inaugural do curso de Direito da UEMS Jardim acontece nesta sexta-feira

O reitor da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul, Prof. Dr. Laércio Alves de Carvalho, a prefeita de Jardim, Dra. Clediane Matzenbacher, e o coordenador do curso, Prof. Dr. Wander Matos de Aguiar, convidam a sociedade para a aula inaugural do curso de Direito, Turma 2023, da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul, campus Jardim.

A solenidade acontece nesta sexta-feira (17 de março), às 19h30, no Centro de Convenções Oswaldo F. Monteiro, à Praça Getúlio Vargas, na avenida Duque de Caxias, em Jardim.

O processo de implantação e abertura do curso de Direito em Jardim faz parte do Plano de Fortalecimento e Expansão da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) e envolveu diversas instituições como a UEMS, o Governo do Estado, a Prefeitura, a Câmara de Vereadores de Jardim, a Fundação de Apoio ao Ensino, Pesquisa e Extensão (FUNAEPE) e segmentos da sociedade, fortalecendo a rede pública de ensino  e promovendo o desenvolvimento no município e na região.

O coordenador do curso, Prof. Dr. Wander Matos de Aguiar, ressalta que o Termo de Convênio entre UEMS, Prefeitura de Jardim e a Fundação de Apoio ao Ensino, Pesquisa e Extensão (FUNAEPE) foi assinado em dezembro de 2022, tendo por escopo e objetivo o desenvolvimento de Projeto para Formação em nível de graduação – Bacharelado em Direito, na modalidade educacional de Ensino Presencial, em período noturno.

“Importante ressaltar que o Curso de Direito visa preparar seu corpo discente com  consciência ética, crítica e profissional, tendo por base conhecimentos técnicos, científicos e humanistas, para atender às demandas sociais atuais e futuras, capaz de assumir seu papel de protagonista na tarefa de construção e reconstrução permanente do Direito e da Sociedade e espírito crítico e reflexivo, com conhecimento interdisciplinar do fenômeno jurídico, com habilidades e competências, técnico-jurídicas e político-sociais para o exercício das diversas funções no campo do Direito", afirma Wander.

Aula inaugural do curso de Direito, Turma 2023, da UEMS campus Jardim.

Sexta-feira, 17 de março de 2023

Centro de Convenções Oswaldo F. Monteiro

Praça Getúlio Vargas, Avenida Duque de Caxias, Jardim, MS.