Deputado Dagoberto Nogueira anuncia recurso para garantir transporte de universitários de Jardim

Publicado em: 18/03/2023 17:00 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação | Autor: Fabio Pellegrini

Foto: Igor Felipe

Uma hora antes da cerimônia de aula inaugural do curso de Direito da UEMS Jardim, o deputado federal Dagoberto Nogueira, a convite da prefeita de Jardim, Dra. Clediane Matzenbacher, conversou com um grupo de universitários residentes em Jardim que, toda noite, se desloca para Dourados para estudar naquele município.

Dagoberto disse que se solidariza ao grupo: “Sei da aflição que as mães ficam, fico pensando no nosso papel em como amenizar isso, eu confesso que queria muito dar uma vaga para eles no curso daqui de Jardim. Sendo assim, me comprometo aqui, com a presença da Prefeita, e da vereadora Rosi Maciel e do secretário de Infraestrutura e Serviços Urbanos, Eduardo Pereira Nardon, para a aquisição de um ônibus de turismo para melhor atender a demanda dos universitários, com conforto e segurança”.

Já na aula inaugural do curso de Direito da UEMS Jardim, o deputado federal Dagoberto se comprometeu a prover uma emenda para a aquisição de um ônibus de turismo para melhor atender a demanda dos universitários, com conforto e segurança: “E como Jardim teve a maior concorrência do curso de Direito, já solicitei ao reitor a abertura de mais uma turma para agosto. Acredito muito que a Educação transforma, por isso temos que investir em educação”.

Ele também destacou o empenho do reitor Laércio em democratizar o acesso ao ensino superior em Mato Grosso do Sul: “Estou no quinto mandato. Nunca vi uma universidade estadual cumprir um papel como está cumprindo a do Laercio, democratizando a educação, leva para todos os rincões, não tem uma cidade em cada região que não recebeu um curso, até nas Moreninhas em Campo Grande. Aqui teve 20 alunos por vaga, isso demonstra que esta região merece implantarmos mais uma sala de aula. Converso com todos os outros deputados, preciso que você comece outra turma a partir de agosto. Não é somente o sonho da prefeita, é o sonho de todos nós, desta região, de fazermos de Jardim um grande centro estudantil!”.