Prefeita Clediane e governador participam de Forum da Bioceânica na Argentina

Publicado em: 13/04/2023 19:47 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação | Autor: Fabio Pellegrini

Prefeita Clediane e governador participam de Forum da Bioceânica na Argentina

A Prefeita de Jardim, Clediane Matzenbacher, participa nesta quinta e sexta-feira (13 e 14 de abril) do 3º Fórum dos Territórios Subnacionais do Corredor Bioceânico de Capricórnio, que acontece na cidade de Salta, na Argentina.

O encontro integra representantes dos estados subnacionais dos quatro países que integram a Rota Bioceânica (Argentina, Brasil, Chile e Paraguai), além de representantes de Relações Exteriores, prefeitos, reitores de universidades e membros de Câmaras e entidades empresariais, como o governador Eduardo Riedel, o deputado estadual Paulo Corrêa, o secretário de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação, Jaime Verruck, o prefeito de Porto Murtinho, Nelson Cintra, Ministro de Relações Exteriores, João Carlos Parkinson, o Dr. Ruberval Franco Maciel, representando a UEMS, o governador de Salta, Dr. Gustavo Sáenz, o governador de Jujuy, Dr. Gerardo Morales, o governador de Antofagasta, Ricardo Díaz Cortés, o governador de Arica y Parinacota, Jorge Díaz Ibarra, o governador  de Tarapacá, José Miguel Carvajal Gallardo, o governador de Boquerón, Dario Rafael Medina, o governador de Alto Paraguay, Ricardo Duarte, entre outras autoridades nacionais e internacionais e empresários de MS.

“Estamos tratando sobre as obras públicas, o turismo, o comércio e também sobre o setor acadêmico. A rota Bioceânica vai facilitar o escoamento de produtos sul-mato-grossenses e do restante do Brasil para a China, via Oceano Pacífico. O corredor ainda vai fortalecer a relação dos países do Mercosul com o mercado asiático, sendo importante no cenário internacional”, disse a prefeita de Jardim.

Clediane também apresentou ao governador Riedel e ao deputado Paulo Corrêa justificativas e solicitou apoio à construção do Hospital Regional de Jardim, para atender toda a região sudoeste de MS, haja vista que o município é polo regional: “Ainda mais com a implantação desta importante via internacional de transportes que está se consolidando e irá impactar toda nossa região de forma positiva nas áreas de economia, infraestrutura e segurança”.