Sábado é dia de vacinar e garantir a declaração de vacina para matrícula escolar

Publicado em: 29/11/2023 18:19 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação | Autor: Fabio Pellegrini

Sábado é dia de vacinar a família toda! A partir das 7 horas da manhã, todas as unidades de saúde de Jardim estarão abertas pela campanha MS Vacina Mais.

Uma ação  da Secretaria de Estado de Saúde, em parceria com o Município, que visa ampliar a cobertura vacinal da população, em especial crianças e adolescentes, que devem ser imunizados contra várias doenças para o próximo ano letivo, uma exigência para as matrículas na rede pública municipal de ensino que passou a ser estadual.

As unidades de saúde do município estarão com as salas de vacina abertas até as 11 horas da manhã para melhor atender a população.

Além da vacinação, haverá pesagem para famílias beneficiárias de programas sociais, exame preventivo, testes rápidos para ISTs e entrega de Declaração de Vacina para as matrículas escolares.

Os pais e responsáveis devem levar cartão do SUS e caderneta de vacinação de todos os membros da família.

A estratégia faz parte do Programa MS Mais Vacina, através de parceria do Governo do Estado com a Prefeitura de Jardim, que está oferecendo a possibilidade às pessoas que não tem disponibilidade, em horário comercial, para levar a família para vacinar.