7ª Conferência Municipal das Cidades de Jardim acontece no dia 20 de junho

Publicado em: 05/06/2024 09:04 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação | Autor: Fabio Pellegrini

7ª Conferência Municipal das Cidades de Jardim acontece no dia 20 de junho

A Prefeitura de Jardim, por meio da Secretaria Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico, realiza no dia 20 de junho a 7ª Conferência Municipal das Cidades, com o tema: “Construindo a Política Municipal de Desenvolvimento Urbano: Caminhos para uma cidade inclusiva, democrática, sustentável e com justiça social”.

O evento acontece das 8h às 12h e das 13h às 17h, no Centro de Convenções Oswaldo Fernandes Monteiro e é aberto a toda a população.

Estarão reunidos representantes do Poder Público Municipal; de Movimentos Sociais Populares; Entidades dos Trabalhadores, Entidades Empresariais, Profissionais, Acadêmicas e de Pesquisa, entre outros, para tratar de temas de âmbito municipal, considerando os avanços, as dificuldades e os desafios locais acerca do tema principal.

Durante o evento, será contextualizado o tema central, e então serão formados grupos de trabalho, discutidos problemas e apresentadas propostas e soluções para tais, visando avanços na construção da Política e do Sistema Nacional e Estadual de Desenvolvimento Urbano e indicando prioridades de atuação ao Governo Municipal. Serão também escolhidos os delegados (as) para a 7ª Conferência Estadual das Cidades

Serão abordados termas como Mudança climática, Transformação digital, Transformação demográfica, Equidade e justiça socioterritorial, Espaços públicos inclusivos, Desenvolvimento econômico com justiça social, Mobilidade sustentável, Saneamento ambiental, Moradia digna, entre outros.

A participação da sociedade é fundamental neste processo democrático.