Jardim recebe o projeto “Nossa Energia” nesta quarta-feira

Publicado em: 26/08/2019 14:00 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação | Autor: Daiane Becker

Jardim recebe o projeto “Nossa Energia” nesta quarta-feira

O município de Jardim, receberá na próxima quarta-feira (28), a carreta da Energisa. A unidade móvel da concessionária de energia, traz para a cidade o projeto Nossa Energia, projeto que faz parte do Programa de Eficiência Energética da Energisa, e que junto aos municípios realiza atividades voltadas à população, com objetivo de trabalhar o equilíbrio ambiental e garantir qualidade e segurança para todos.

Serão 03 dias de ação, onde atividades de conscientização e dicas de conservação de energia e segurança nas instalações. As atividades são realizadas na carreta da Energisa, unidade móvel que se transforma em um palco completamente interativo, tanto para crianças como para adultos. Palestras educativas com duração de aproximadamente 30 minutos serão realizadas no caminhão, que possui capacidade para 30 pessoas.

A carreta Nossa Energia fica na cidade até a próxima sexta-feira (30).

A prefeitura municipal de Jardim, através da Secretaria de Assistência Social e CRAS, reforça ainda que todas as pessoas inscritas no Cadastro Único, beneficiários do Programa Bolsa Família, BPC, Tarifa Social de energia elétrica e todos que possuam NIS, podem comparecer no CRAS para realizar o cadastramento e atualização da Tarifa Social de Energia Elétrica. Quem quiser realizar a troca de lâmpadas incandescentes e fluorescentes por lâmpadas de LED..Para a realização do cadastro e atualização e a troca de lâmpadas, basta se dirigir até o CRAS (Rua Rio Grande do Sul, s/n - Vila Angélica). É necessária a apresentação de documento de identidade com foto, CPF, número do NIS e a última conta de energia elétrica.

Confira a programação, com data, local e horários:

28/08 - Quarta-feira

Em frente à Escola Municipal Oswaldo Fernandes Monteiro (Av. 11 de Dezembro, nº 602 - Vila Angélica)

Palestras sobre Energia

Cadastro e atualizações do Programa Tarifa Social, e troca de lâmpadas serão realizadas no CRAS (Rua Rio Grande do Sul, s/n - Vila Angélica)

29/08 - Quinta-feira

Escola Municipal Major Alberto Rodrigues da Costa - MARC

Av. Mato Grosso, nº 942 - Vila Angélica - Jardim

Palestras sobre Energia

30/08 - Sexta-feira

Escola Municipal Profª Rufina Loureiro Caldas

Rua Durval Coelho Barboza, nº 43 - Pousada do Sol

Palestras sobre energia

Cadastro e atualizações do Programa Tarifa Social, e troca de lâmpadas serão realizadas no período da manhã no CRAS (Rua Rio Grande do Sul, s/n - Vila Angélica) e na parte da tarde na ação em frente à Escola Rufina Loureiro Caldas.