Prefeita sanciona lei de criação e a regulamentação o Cantinho do Idoso em Jardim

Publicado em: 22/12/2022 13:34 | Fonte/Agência: Assessoria de Imprensa | Autor: Priscylla C. Silva

Com a finalidade de prestar assistência de acolhimento aos idosos, a Prefeita Dra. Clediane Matzenbacher sanciona lei que regulamenta o Serviço de acolhimento em república para pessoa Idosa – Denominado República Oraldo Fernandes Monteiro – “Cantinho do Idoso”.

A regulamentação do Cantinho do Idoso facilitará agora novos projetos para ampliação e melhorias do local para dar mais qualidade no atendimento aos idosos, sendo esse mais um compromisso da atual gestão.

O modelo, em formato de autogestão, é vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação, e regulamentando também os critérios para ser beneficiários através do regimento interno com todas as regras e normas que seus moradores terão que seguir, sendo estes aprovados pelos conselhos Municipal de Assistência Social e/ou Municipal do Idoso.