Coordenador do curso de Direito da UEMS Jardim comemora conquista

Publicado em: 18/03/2023 16:33 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação | Autor: Fabio Pellegrini

Coordenador do curso de Direito da UEMS Jardim comemora conquista

Foto: Igor Felipe

O coordenador do curso de Direito da UEMS Jardim, professor doutor Wander Matos de Aguiar, fez a apresentação de cada um dos alunos presentes, agradeceu pessoas e instituições envolvidas nesta conquista e explanou sobre a importância deste momento para o desenvolvimento regional: “É a primeira oferta de um curso executado não só para Jardim, mas para a região, e isso é um orgulho muito grande pra a UEMS”.

Ele destacou que mais de 90% do corpo docente da UEMS é composto por mestres ou doutores e que o índice de aprovação do curso no exame da OAB sempre se manteve em patamares elevados: “Não tenho dúvidas que comporemos essa estatística. Nosso objetivo é ter um curso de excelência e trabalharemos para isso. Apesar de estarmos na era da alta tecnologia, não seremos avessos aos avanços tecnológicos, pelo contrário, evoluiremos, nos desenvolveremos e a incorporaremos com responsabilidade às nossas demandas. Mas na UEMS, não abrimos mão da pessoalidade e da humanidade em nossas ações.”

Os 26 alunos desta primeira turma, ao concluírem o curso, poderão atuar na Carreira Jurídica: Magistratura, Ministério Público Estadual e Federal, Defensoria Pública, Procuradoria do Estado e do Município, Delegacia Civil e Federal; Advocacia: Cível, Penal, Trabalhista, Tributária, Ambiental, Agrária, Empresarial, Previdenciária, Direito Público Administrativo e ainda as mais novas áreas que surgem: Direito Internacional, Telecomunicações, Bioética, Direito Eleitoral, Tecnologia da Informação; além de poderem ser docente, pesquisador e consultor.