Atendimento: 2ª a 6ª feira 07h00 às 13h00 (Horário MS)
(67) 3209-2500

Acessibilidade

A+
A-

Temperatura

Academia da Saúde está com inscrições abertas para quem quer entrar em forma

 

Publicado em: 17/01/2025 11:09 | Fonte/Agência: Assessoria Governamental | Autor: Wender Correa

Whatsapp

 

A Academia de Saúde de Jardim está com inscrições abertas para quem quer começar o ano entrando em forma em busca de um modo de vida mais saudável. As aulas são coordenadas pelo educador físico Idemar dos Santos Junior, e acontecem segunda, quarta e sexta, às 7 horas, às 9 horas e às 18 horas; e terças e quintas às 15 horas até as 17 horas.


Localizada na rua Rio Verde, esquina com rua Uirapuru, no Jardim Panorama, a Academia da Saúde é dotada de estrutura para atividades físicas em sala climatizada e área aberta, equipamentos específicos, aparelhos de ginástica e profissionais qualificados, integrando a rede de Atenção Primária à Saúde.


A oferta de práticas de atividades físicas para a população faz parte da Estratégia de Saúde da Família. A participação é gratuita e pode ser feita de forma voluntária ou por indicação médica. O Programa Academia da Saúde é uma estratégia de promoção da saúde e produção do cuidado idealizado pelo Ministério da Saúde, com intermédio da Secretaria de Estado da Saúde (SES) e execução pela Prefeitura de Jardim, por meio da Secretaria Municipal de Saúde.


O educador físico Júnior Santos diz que o público é formado por pessoas de todas as idades: “Desde jovens por volta de 15 anos até idosos com mais de 70 anos”.


“Fazemos treinamento funcional para aqueles que desejam emagrecimento e também fazemos fortalecimento e reabilitação física de pessoas encaminhadas pelos postos de saúde, visando a melhoria do bem estar e da qualidade de vida dessas pessoas", explica Junior..


Ele relata que tem registrado resultados positivos com os alunos: "Temos excelentes resultados, com participantes da academia que já eliminaram mais de 10 quilos com os nossos treinos. Temos casos também de pessoas que tiveram redução nas suas dores e melhoria na locomoção e autonomia para as atividades do dia-a-dia”.