Feira Livre de Jardim celebra um ano com diversas atrações neste sábado

Publicado em: 07/07/2023 18:06 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação | Autor: Fabio Pellegrini

Feira Livre de Jardim celebra um ano com diversas atrações neste sábado

A Feira Livre de Jardim comemora seu primeiro ano de atividades neste sábado (8 de julho). Para comemorar a data, a Prefeitura Municipal de Jardim, por meio da Secretaria Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico, vai promover diversas atrações culturais, para divertir e atrair a população.

Além disso, a população encontrará nas barracas dos feirantes grande variedade de produtos com promoções e com a já tradicional gastronomia que a feira oferece.

As atrações da Feira serão artistas locais: a dupla sertaneja Rafa e Manu e o cantor Rafa Pinheiro, tocando reggae e pop rock. Haverá também apresentação cultural da Escola Estácio Cunha Martins.

Atualmente, 40 feirantes estão regularizados para atuar na feira, que movimenta uma média de R$ 90 mil por mês para as famílias. A Feira Livre de Jardim é realizada todos os sábados, das 17h às 22h, na Praça do Encontro. Segundo a organização, todos os sábados cercam de mil pessoas passam pelo local.

A prefeita Dra. Clediane Matzenbacher e o secretário municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Mario Sergio Pache da Silva, participam da festa de aniversário da feira, juntamente com a população.

“A Feira Livre é uma manifestação concreta da valorização da agricultura familiar e do artesanato regional, além de ser uma opção de lazer e cultura para toda a população e para os turistas que visitam nossa cidade. Sabemos que, no primeiro ano, os feirantes tiveram dificuldades e, por isso, abraçamos a causa, dando apoio com a Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico e a Secretaria de Agronegócio e Meio Ambiente, que dão suporte aos feirantes e auxiliam na divulgação, para que a feira se mantenha ativa e seja ainda mais atrativa”, salienta o secretário Mario Sergio.