Segunda noite da Semana de Educação Infantil e Flija teve artes visuais, poesia, música, história e contos de fadas

Publicado em: 23/08/2023 11:58 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação | Autor: Fabio Pellegrini

Foto: Wender Correa

A segunda noite (terça, 22 de agosto) da Semana de Educação Infantil e Feira Literária de Jardim - Flija, no Centro de Convenções, foi de muita emoção, com papais e mamães admirando seus pequenos no palco. Houve também muita poesia, artes visuais, música, contação de estórias e memórias de Jardim.

Confira imagens da segunda noite no Facebook e no Instagram da Prefeitura de Jardim.

Com uma programação diversa e grande público presente, o Centro de Convenções recebeu grande público. Logo no hall do Centro de Convenções, exposição de obras da artista visual Dhebora Mendes retratando o Pantanal com a técnica de acrílico e óleo sobre telas.

A noite foi aberta com as boas-vindas do cerimonial, seguido de apresentação do Centro Integrado de Educação Infantil (CIEI) Fernando Augusto de Freitas, com as crianças do maternal 2A e 2B, com o musical “Era uma vez o Lobo Mau”, despertando o encanto e a imaginação das crianças através da música e dramatização.

Depois houve a apresentação da Escola Municipal Zeus Benevides, com o tema “O mundo Encantado das Crianças – Balão Mágico” e apresentação da Escola Municipal Castelo Branco, com turmas da educação infantil Pré 1A, Pré 1B, Pré 2A, Pré 2B e Pré 2C com contos de fadas, uma viagem no tempo com resgate dos ritmos e ludicidades da musicalidade infantil e das rimas do folclore brasileiro.

Na sequência houve o espetáculo “Pandeirando histórias”, com Juliana Albuquerque, contando histórias ao som de voz e violão. Em seguida, Alanis Franco, aluna do 3ºA do Ensino Médio da Escola Estadual Coronel Rufino recitou poesias de Manoel de Barros.

Posteriormente, a escritora e contadora de estórias Juçara Aparecida de Oliveira apresentou o espetáculo Passarinho na Gaiola, em companhia da professora Juliana Albuquerque, que emocionou o público presente.

Em seguida, a palestra da professora Rita Carmem Braga Lima, filha de um dos fundadores de Jardim e autora de “História de Jardim”, rememorou fatos do município, sob salvas de aplausos do público. E fechando a noite com muito estilo, o músico Ossuna Braza apresentou duas composições autorais em harpa e voz: Acuri e Matadeus.

Estiveram presentes a secretária municipal de Educação, Carla Gabriely Mundier, a secretária municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação, Marilsa Bambil, a diretora de Cultura do município, Fernanda Pinheiro, a vereadora Tereza Moreira e o vereador Professor Hans Muller, dentre outras autoridades.

Confira as próximas atrações:

23/08 Quarta

19h Apresentação CIEI Joaquim M. Castro

19h30 Apresentação Escola Municipal Oswaldo F. Monteiro

20h Apresentação Meninas Super Poderosas

20h15 Apresentação Escola Estadual Antônio P. Pereira –Sítio do Pica-pau Amarelo

20h30 Escritor James Jorge Barbosa Flores - Conto Os 3 Catetinhos

21h Escritora Cleonice Câmara Canto Aranha – Talento

21h30 Escola Estadual Cel. Juvêncio – O ensino de Libras – Marlene Moreira

22h Filme Cine Centímetro- Cineasta Dannon Lacerda

24/08 Quinta

19h Apresentação CIEI Geraldo N. Martins

19h30 Apresentação Escola Municipal Estácio Cunha Martins

19h45 Apresentação Escola Cívico-militar MARC

20h Apresentação Teatral Trupe Guavira – Meu lugar é aqui

21h Roda de Poetas

21h30 Projetos Instituto Federal – IF Poesia além do Papel

22h Apresentação musical Instituto Federal – IFMS

25/08 Sexta

19h CIEI Aparecida S. Jacob

19h30 Escola Municipal Rufina Caldas

19h45 Escola Beracy B. Barbosa

20h Escritora Aparecida P. P. de Barros – Mia Minhoquinha

20h10 UEMS apresenta “As vozes das mulheres e as muitas diversidades literárias” - Professora Dra. Adélia Maria Evangelista Azevedo.

20h20 UEMS apresenta “A construção da cidadania por meio de uma experiência com a literatura: a remição de pena pela leitura numa unidade prisional no entorno da Rota Bioceânica” – Professor Dr. Anailton de Souza Gama.

20h30 UEMS apresenta “Geografia histórica e história do lugar na Rede Belavistense de Jornais: o acervo digital como preservação da memória geo-histórica no Sudoeste do estado de Mato Grosso do Sul” – Professor Dr. Tiago Satim Karas.

20h40 UEMS apresenta “Projeto CineGeo: entretenimento e reflexão por meio de filmes e documentários” Professora Dra. Ana Maria Soares de Oliveira – com exibição do Filme: Uma história de Amor e Fúria.