Terceira noite da Semana de Educação Infantil e Feira Literária de Jardim teve cinema, contos e libras

Publicado em: 24/08/2023 18:51 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação | Autor: Fabio Pellegrini

Foto: Wender Correa

A terceira noite da Semana de Educação Infantil e Feira Literária de Jardim (quarta, 23 de agosto), no Centro de Convenções, teve cinema, música e dança, contos, e muita animação.

Confira imagens da segunda noite no Facebook e no Instagram da Prefeitura de Jardim.

A noite foi aberta com o filme Cine Centímetro, do cineasta Dannon Lacerda, ganhador de diversos prêmios e com vasta filmografia. O filme é um curta metragem de 15 minutos que retrata memórias da infância do cineasta, com Malvino Salvador no elenco.

Depois houve a apresentação do Centro Integrado de Educação Infantil (CIEI) José Joaquim Monteiro de Castro, que a partir de projetos de literatura, apresentou o tema “Contos, Encantos e Histórias”, com as turmas do maternal 1 A e 1 B cantando “Lagarta Comilona”.

Na sequência houve a apresentação da Escola Municipal Oswaldo Fernandes Monteiro, com o tema “Passeando na Floresta”, com participação especial do professor Vakdinei Elias no violão e voz.

Em seguida, as Meninas Super Poderosas (Ludimila Maciel, Rosane Marçal e Sendy Grubert) mostraram a força da música no desenvolvimento infantil, como estímulo das funções cognitivas e motoras, apresentando “Pano encantado e a tromba do elefante”.

Posteriormente, a Escola Estadual Antônio Pinto Pereira apresentou a Turma da Mônica no Sítio do Pica-pau Amarelo.

Logo após foi a vez do escritor James Jorge Barbosa Flores, o Jaminho, com o conto de sua autoria “Os três Catetinhos”. Ele é autor de diversas obras de contos regionais que tratam da identidade cultural de Mato Grosso do Sul.

Em seguida, a escritora Cleonice Câmara Canto Aranha apresentou a crônica “Talento”. Psicóloga por formação, apresentou seu livro “Despertar nos dias de hoje”.  E fechando a noite a Escola Estadual Coronel Juvêncio apresentou o projeto de ensino de Libras com a professora Marlene Moreira e alunos surdos e ouvintes.

Confira as próximas atrações:

24/08 Quinta

19h Apresentação CIEI Geraldo N. Martins

19h30 Apresentação Escola Municipal Estácio Cunha Martins

19h45 Apresentação Escola Cívico-militar MARC

20h Apresentação Teatral Trupe Guavira – Meu lugar é aqui

21h Roda de Poetas

21h30 Projetos Instituto Federal – IF Poesia além do Papel

22h Apresentação musical Instituto Federal – IFMS

25/08 Sexta

19h CIEI Aparecida S. Jacob

19h30 Escola Municipal Rufina Caldas

19h45 Escola Beracy B. Barbosa

20h Escritora Aparecida P. P. de Barros – Mia Minhoquinha

20h10 UEMS apresenta “As vozes das mulheres e as muitas diversidades literárias” - Professora Dra. Adélia Maria Evangelista Azevedo.

20h20 UEMS apresenta “A construção da cidadania por meio de uma experiência com a literatura: a remição de pena pela leitura numa unidade prisional no entorno da Rota Bioceânica” – Professor Dr. Anailton de Souza Gama.

20h30 UEMS apresenta “Geografia histórica e história do lugar na Rede Belavistense de Jornais: o acervo digital como preservação da memória geo-histórica no Sudoeste do estado de Mato Grosso do Sul” – Professor Dr. Tiago Satim Karas.

20h40 UEMS apresenta “Projeto CineGeo: entretenimento e reflexão por meio de filmes e documentários” Professora Dra. Ana Maria Soares de Oliveira – com exibição do Filme: Uma história de Amor e Fúria.