Atendimento: 2ª a 6ª feira 07h00 às 13h00 (Horário MS)
(67) 3209-2500

Acessibilidade

A+
A-

Temperatura

Prefeitura de Jardim e Incra entregam documentos a assentados do Município


Publicado em: 10/09/2023 18:08 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação | Autor: Fabio Pellegrini

Prefeitura de Jardim e Incra entregam documentos a assentados do Município

A Prefeitura de Jardim, por meio da Secretaria Municipal de Agronegócio e Meio Ambiente, em conjunto com o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), está realizando a entrega de mais Contratos de Concessão de Uso (CCU) a pequenos produtores rurais do município.

 

Na semana passada foram entregues os documentos a produtores do Assentamento Recanto do Rio Miranda. Luciane Hodecker, coordenadora do Núcleo Municipal de Regularização Fundiária, explica que alguns deles são fornecedores de alimentos para a merenda escolar por meio do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), contribuindo para o fortalecimento da agricultura familiar e para o acesso à alimentação saudável.

 

“Ao receberem o Contrato de Concessão de Uso, os assentados da reforma agrária têm a garantia de permanecer e explorar o lote. Podem acessar o Crédito Instalação do Incra para investimento em atividades produtivas e construção ou reforma de habitações, além dos programas governamentais de apoio à agricultura familiar”, diz Luciene.

 

No CCU há indicação dos direitos e deveres dos beneficiários. Entre as obrigações estão as de explorar direta e pessoalmente o lote, não ceder a posse a terceiros e respeitar a legislação ambiental.

 

Para mais informações, os pequenos produtores podem procurar a Secretaria de Agronegócio e Meio Ambiente, pelo fone (67) 3251 1799.