Semana Nacional de Trânsito de Jardim tem educação para crianças e palestras sobre bikes elétricas e outros ciclomotores

Publicado em: 19/09/2023 17:49 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação | Autor: Fabio Pellegrini

Foto: Priscylla Cavalcante

A Gerência Municipal de Trânsito e o Conselho Estadual de Trânsito (Cetran-MS) estão desenvolvendo ações alusivas à Semana Nacional do Trânsito em Jardim. Nesta terça-feira, o projeto Trânsito para Todos foi iniciado na Escola Municipal Castelo Branco.

Com bicicletas e instrutores de trânsito, as crianças aprendem sobre o funcionamento do trânsito na cidade, aprendendo o significado das placas sinalizadoras e de advertência, entre outras práticas. O projeto será levado para outras unidades escolares.

Na quinta-feira (21 de setembro), a partir das 9h30 horas, no Centro de Convenções de Jardim, a legislação de ciclomotores, bicicletas elétricas, scooters, patinetes elétricos, segurança viária para condutores oficiais e motociclistas serão abordados na palestra “Segurança: Bike elétrica e outros ciclomotores no trânsito de Jardim”.

A realização é do Conselho Estadual de Trânsito (Cetran-MS) com o Departamento Municipal de Trânsito de Jardim. Estarão presentes a presidente do Conselho Estadual de Trânsito, Regina Duarte, os conselheiros estaduais Alandnir Cabral e Roberson Roncatti, além da diretora municipal de Trânsito, Maiara Alencar. O evento é aberto a toda a população.