Atendimento: 2ª a 6ª feira 07h00 às 13h00 (Horário MS)
(67) 3209-2500

Acessibilidade

A+
A-

Temperatura

Outubro Rosa: Unidades de Saúde têm horário estendido esta semana


Publicado em: 16/10/2023 11:30 | Fonte/Agência: Assessoria de Imprensa | Autor: Fabio Pellegrini

Outubro Rosa: Unidades de Saúde têm horário estendido esta semana

A Secretaria Municipal de Saúde está realizando o Outubro Rosa com o objetivo de conscientizar as mulheres a atentarem ao risco de câncer de mama e no colo do útero. Por isso, está com uma programação diferenciada de atendimento estendido em todas as unidades de saúde de Jardim.


A Unidade Básica de Saúde Nestor Pereira, localizada na Vila Angélica, terá atendimento estendido ao longo desta semana (de 16 a 20 de outubro), a partir desta segunda até sexta-feira. O atendimento será das 7h às 11 horas e das 13h às 19h.


Haverá consultas médicas, palestras para mulheres, teste rápido de HIV, sífilis e hepatites, coleta de exame preventivo, solicitação de mamografia para mulheres acima de 40 anos, vacinação, roda de conversa, consultas médicas, enfermagem e orientação odontológica.


Na quarta-feira (18 de outubro) mais unidades de saúde terão atendimento estendido:

ESF 1 Reinaldo Arruda (Parque das Araras); ESF 2 Maria de Lourdes dos Reis (Vila Brasil); ESF 3 Galton Carvalho Leite (Vila Carolina); ESF 4 Antônio Luís Coimbra Grubert (Cohab) e o ESF 7. 


Na quinta-feira (dia 19), o atendimento será no Assentamento Guardinha das 8h às 13h e na sexta-feira (dia 20) será no ESF 6 Carlito Martins de Oliveira, na Vila Angélica 2.


Outubro Rosa é uma campanha de conscientização realizada em todo o mundo, com o objetivo principal de alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e, mais recentemente, sobre o câncer de colo do útero.