UEMS de Jardim tem 66 vagas em três cursos com ou sem vestibular

Publicado em: 17/10/2023 06:35 | Fonte/Agência: Portal UEMS | Autor: Fabio Pellegrini

UEMS de Jardim tem 66 vagas em três cursos com ou sem vestibular

Toto: Divulgação UEMS

A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) oferta 66 vagas para três cursos de graduação oferecidos na Unidade em Jardim, sendo 26 vagas por meio do Vestibular 2024 e 40 vagas no Processo Seletivo Permanente (PSP) - Notas do Enem (2013 a 2022). As inscrições nos processos seletivos estão abertas e vão até 09 de novembro.

Para se inscrever no Vestibular, acesse: https://concurso.fapec.org/inscricoes-uems.php.

Para se inscrever Processo Seletivo Permanente - Notas do Enem, acesse: https://candidato.uems.br/

Confira o curso ofertado no Vestibular UEMS 2024:

São 26 vagas para o bacharelado em Direito, com aulas no período noturno, duração de 5 anos, são 14 vagas para ampla concorrência, 5 vagas para negros, 3 para indígenas, 3 para residentes em MS e uma para PCD.

A prova objetiva e de redação do Vestibular UEMS 2024 será realizada em 26 de novembro de 2023 das 8h às 13h (Horário de MS) com aplicação em 18 municípios de Mato Grosso do Sul.

A Taxa de inscrição no valor de R$ 100. Podem pedir a isenção da taxa de inscrição: alunos de escola pública, doadores voluntários de sangue, doadores de medula óssea, eleitores convocados e nomeados que tenham prestado serviço eleitoral e jurados que fizerem parte do Conselho de Sentença - Tribunal do Júri. Para alunos da escola pública é necessário anexar na inscrição a declaração de conclusão ou de matrícula no ensino médio da sua escola pública, para os demais grupos é preciso anexar os documentos comprobatórios correspondentes. O prazo para os pedidos de isenção é 6 de outubro de 2023. Os pedidos de isenção serão analisados e julgados pela FAPEC.

Inscreva-se no Vestibular UEMS 2024: https://concurso.fapec.org/inscricoes-uems.php.

Confira os cursos ofertados no PSP - Notas do Enem (2013 a 2022):

São 20 para a licenciatura em Geografia e 20 para a licenciatura em Letras Português/Inglês, ambos com aulas no período noturno e duração de 4 anos. Cada licenciatura oferta 11 vagas para ampla concorrência, 4 vagas para negros, 2 para indígenas, 2 para residentes em MS e uma para PCD.

Para participar do PSP UEMS 2024 - Notas do ENEM o candidato NÃO precisa fazer nenhuma prova. O PSP UEMS 2024 - Notas do ENEM não tem cobrança de taxa, a inscrição é GRATUITA.

Para se inscrever o candidato precisa obrigatoriamente incluir os dados pessoais, número de Cadastro de Pessoa Física (CPF), renda familiar per capita, e um ou mais de um número de inscrição do ENEM das edições de 2013, 2014, 2015, 2016, 2017, 2018, 2019, 2020, 2021 e/ou 2022. INSCRIÇÃO ATÉ 09 DE NOVEMBRO DE 2023.

Inscreva-se no PSP - Notas do Enem: https://candidato.uems.br/

Reserva de Vagas

Todos os cursos da UEMS possuem Reserva de Vagas para candidatos/as Negros/as, Indígenas, Residentes em Mato Grosso do Sul e pessoas com deficiência e transtornos globais do desenvolvimento (PCD).

Sobre os cursos

O formado em Direito poderá atuar na Carreira Jurídica: Magistratura, Ministério Público Estadual e Federal, Defensoria Pública, Procuradoria do Estado e do Município, Delegacia Civil e Federal; Advocacia: Cível, Penal, Trabalhista, Tributária, Ambiental, Agrária, Empresarial, Previdenciária, Direito Público Administrativo e ainda as mais novas áreas que surgem: Direito Internacional, Telecomunicações, Bioética, Direito Eleitoral, Tecnologia da Informação; além de poder ser docente, pesquisador e consultor.

O curso de Geografia da Unidade Universitária de Jardim oferece a formação em licenciatura, primando pela formação do licenciado em Geografia, em conformidade com a legislação em vigor e também com a missão de interiorização da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul. Esses profissionais também poderão atuar como pesquisadores nos setores público ou privado, bem como, depois de licenciados, participar de processo seletivo na UEMS e/ou outras instituições para ingresso em Pós-Graduação, nível especialização, mestrado/doutorado, para seguir carreira acadêmica.

No curso de Letras o profissional recebe uma sólida formação científica que o prepara para lidar, de forma crítica, com as linguagens, especialmente a verbal, nos contextos oral e escrito, de modo a atuar de forma competente e crítica como professor, na Educação Básica, ou como pesquisador, crítico literário, tradutor, intérprete, revisor de texto, roteirista, assessor cultural, dentre outras atividades, mostrando-se flexível frente aos desafios de uma sociedade em constante mudança. O profissional formado em Letras é habilitado para ter domínio do uso da língua ou das línguas que sejam objeto de seus estudos, em termos de sua estrutura, funcionamento e manifestações culturais, além de ter consciência das variedades linguísticas e culturais em uso.

Saiba mais em: https://www.uems.br/pagina/Estude-na-UEMS