Mais de dez mil pessoas prestigiam 3a Festa do Milho em Jardim

Publicado em: 17/06/2024 07:46 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação | Autor: Fabio Pellegrini

Mais de dez mil pessoas prestigiam 3a Festa do Milho em Jardim

Foto: Eduardo Santos

A terceira edição da Festa do Milho, realizada na sexta e sábado (14 e 15 de junho) pela Prefeitura de Jardim, por meio da Secretaria Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico, com apoio do Governo do Estado, por meio da Setesc e Fundação de Turismo de MS, foi um sucesso.

Com público estimado em dez mil pessoas nos dois dias de festa, o evento movimentou a economia local, promoveu a identidade e a cultura local, divulgando a culinária e promovendo a gastronomia local.

O município é um dos maiores produtores de milho da região sudoestes de MS, com mais de 15 estabelecimentos certificados distribuídos em mais de 12 mil hectares, totalizando uma produção de 40 mil toneladas.

Milho assado, cozido, pamonha, curau, sopa paraguaia, entre tantos outrois quitutes foram comercializados por mais de 30 entidades socio-assistenciais em tendas espalhadas pela Praça do Encontro, que contou com grande palco e mais duas estruturas cobertas para conforto do público nas noites de temperaturas frias. Uma festa linda, que envolve toda a comunidade: creches e escolas se preparam ao longo do ano para as apresentações culturais (danças de festa junina),

Mais uma vez, a Festa do Milho se consolida no calendário de eventos turísticos municipal, valorizando o alimento que é produzido em grande escala regionalmente e incentivando o turismo gastronômico em Jardim, durante a baixa temporada. Com apoio das forças de segurança, o evento transcorreu sem incidentes e com muita segurança.

Além de ser um evento gerador de fluxo turístico, a Festa do Milho aquece a economia local: artesãos, feirantes da agricultura familiar, pequenos comerciantes locais, ambulantes e o comércio local têm um incremento em sua renda com a grande movimentação de público local e turistas de outros municípios.

O evento valoriza a identidade e a cultura local, divulgando a culinária e promovendo a gastronomia local, com apoio do Conselho Municipal de Turismo e da Instância de Governança Regional Bonito-Serra da Bodoquena.