Disputas aconteceram nas categorias 12 a 14 anos e 15 a 17 anos, no Ginásio de Esportes Ticão.
Nos dias 30 e 31 de agosto, Jardim foi palco do 1º Campeonato Estadual Escolar de Tênis de Mesa, reunindo jovens talentos de diversas regiões de Mato Grosso do Sul para disputas nas categorias 12 a 14 anos e 15 a 17 anos, no Ginásio de Esportes Ticão.
Estiveram presentes o secretário municipal de Esportes, Turismo, Lazer, Cultura e Cidadania, Sérgio Henrique Sá Braga, e o presidente da Federação Escolar de Esportes de Mato Grosso do Sul (FEEMS) e secretário adjunto estadual da pasta, Emerson Ramos.
“O Campeonato Estadual Escolar de Tênis de Mesa, realizado em Jardim, representa um importante projeto piloto. A FEEMS adota a política de descentralizar os eventos para o interior do estado, visando oferecer um maior número de oportunidades nas diversas modalidades esportivas. A comunidade do tênis de mesa acolheu a iniciativa, resultando em um evento bem-sucedido”, destacou Emerson Ramos.
O secretário Sérgio Braga agradeceu o empenho da equipe da Secretaria Municipal de Esportes pela realização de mais um evento de nível estadual em Jardim.
“Isso mostra o comprometimento da gestão do prefeito Guga com o esporte, e agora mais uma modalidade ganha destaque com atletas da nossa cidade.”
Confira os resultados finais:
MASCULINO | 12 a 14 anos
1º lugar: Felipe Ribeiro Pires – Jardim
2º lugar: Gabriel Martins – Campo Grande
3º lugar: João Carlos Taparás Garcia / Guilherme Vareiro Granja – Jardim
FEMININO | 12 a 14 anos
1º lugar: Pietra Oliveira Careaga – Campo Grande
2º lugar: Maria Fernanda Scheer – Chapadão do Sul
3º lugar: Talyta Fernandes Lugo / Aline Oliveira Córdoba – Jardim / Campo Grande
MASCULINO | 15 a 17 anos
1º lugar: Edem Joaquim Leão Vieira – Campo Grande
2º lugar: Ítalo Ribeiro Pires – Jardim
3º lugar: Natan Francisco da Silva Oliveira / Rodrigo Martinez de Oliveira – Jardim
FEMININO | 15 a 17 anos
1º lugar: Amábile Oliveira Careaga – Campo Grande
2º lugar: Beatriz Yukie Teruya Taira – Campo Grande
3º lugar: Alice Mosena Razuk / Maria Eduarda Araújo da Silva – Campo Grande
A Prefeitura de Jardim celebra o sucesso do evento, que reforça o papel do município como incentivador do esporte escolar, e parabeniza todos os atletas, equipes técnicas e apoiadores envolvidos.
Fonte: Assessoria de Comunicação
Autor: Everton Junior