Na sexta-feira, dia 12, a Secretaria Municipal de Saúde realizou a entrega de novos materiais para a Academia da Saúde de Jardim, fortalecendo ainda mais as atividades desenvolvidas com as alunas e alunos atendidos pelo projeto.
Entre os equipamentos entregues estão anilhas, halteres e mini bands, itens fundamentais para a qualificação dos treinos e para a ampliação das possibilidades de exercícios físicos, contribuindo diretamente para a promoção da saúde, bem-estar e qualidade de vida da população.
O professor Idelmar dos Santos Júnior, responsável pela Academia da Saúde no município, agradeceu a entrega dos materiais e destacou a importância do investimento. “Quero agradecer à Prefeitura Municipal de Jardim, por meio da Secretaria de Saúde, ao prefeito Juliano Miranda (Guga), ao nosso secretário de Saúde, Jorge Cafure, e a toda a equipe que tornou isso realidade. Recebemos materiais como anilhas de 2kg e 4kg, halteres de 2,5kg e mini bands, que são extremamente importantes para melhorar o nosso atendimento e aprimorar ainda mais os nossos treinos, que já vêm apresentando excelentes resultados.
Também agradeço aos nossos alunos, porque sem eles nada disso seria possível. Estamos muito felizes com essa conquista”, destacou o professor.
A entrega reforça o compromisso da gestão municipal com ações de prevenção e incentivo a hábitos saudáveis, garantindo melhores condições de trabalho aos profissionais e um atendimento cada vez mais qualificado à comunidade.
A oferta de práticas de atividades físicas para a população faz parte da Estratégia de Saúde da Família. A participação é gratuita e pode ser feita de forma voluntária ou por indicação médica. O Programa Academia da Saúde é uma estratégia de promoção da saúde e produção do cuidado idealizado pelo Ministério da Saúde, com intermédio da Secretaria de Estado da Saúde (SES) e execução pela Prefeitura de Jardim, por meio da Secretaria Municipal de Saúde.
O educador físico Júnior Santos diz que o público é formado por pessoas de todas as idades: “Desde jovens por volta de 15 anos até idosos com mais de 70 anos”.
“Fazemos treinamento funcional para aqueles que desejam emagrecimento e também fazemos fortalecimento e reabilitação física de pessoas encaminhadas pelos postos de saúde, visando a melhoria do bem estar e da qualidade de vida dessas pessoas", explica Junior.