Os tutores de animais interessados no serviço devem faça o cadastro dos animais no ESF 3 Galton Carvalho Leite, para moradores da região.,
O Castramóvel, serviço itinerante de castração de animais de estimação oferecido gratuitamente pela Prefeitura de Jardim, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, está oferecendo atendimentos na Vila Carolina neste mês de setembro.
Os tutores de animais interessados no serviço devem faça o cadastro dos animais no ESF 3 Galton Carvalho Leite, para moradores da região.
No mês anterior as atividades tiveram início no Parque das Araras, onde houve 76 procedimentos, segundo o médico-veterinário Rondinelly do Couto, responsável pelo serviço. “Estaremos aqui até o dia 25 deste mês e depois iremos para os outros bairros para atender toda a população de Jardim. O serviço realizará, em média, 10 castrações por dia", explica Rondinelli.
Para a segurança do procedimento, é indispensável que o animal esteja em jejum alimentar de 8 horas e jejum hídrico de 6 horas antes da cirurgia.
A castração contribui para prevenir doenças, evitar gestações indesejadas e reduzir o número de animais em situação de rua, reforçando o compromisso da gestão municipal com a saúde pública e a proteção animal.
Fonte: Assessoria de Comunicação
Autor: Fabio Pellegrini