O encontro teve como tema central: “Plante Inclusão, Colha Respeito. A diversidade nos faz crescer como sociedade.”
Na semana passada, a Secretaria Municipal de Educação (SEMED) promoveu uma série de palestras em alusão ao Setembro Verde, campanha que reforça a importância da inclusão e do respeito à diversidade.
O encontro teve como tema central: “Plante Inclusão, Colha Respeito. A diversidade nos faz crescer como sociedade.”
As atividades contaram com trocas de experiências emocionantes entre pais e mães de alunos atípicos, trazendo mensagens de acolhimento e superação.
As assistentes sociais do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Glaucia Marques Mariani e Elizangela Kubo, apresentaram informações sobre o BPC/Loas (Benefício de Prestação Continuada), esclarecendo dúvidas, direitos e o processo para acessar o benefício.
As ações foram realizadas em todas as unidades escolares do município, ressaltando a importância da união, do apoio mútuo e da força coletiva entre as famílias.
Para valorizar a participação, houve sorteio de brindes para os pais presentes e uma apresentação especial dos alunos.
Apoio e parceria
As coordenadoras da Educação Especial da SEMED, Val Penha e Karolaine Leonel, juntamente com a secretária municipal de Educação, Lillian Sanches Cavalheiro, destacaram a relevância do diálogo, da inclusão e da parceria entre pais e escola para o fortalecimento do cuidado com as crianças.
O Setembro Verde nos lembra que a inclusão é um compromisso de todos — quando unimos esforços, cultivamos uma sociedade mais justa, humana e respeitosa.
Fonte: Assessoria de Comunicação
Autor: Everton Junior