A cerimônia reuniu o prefeito Juliano Miranda (Guga), o chefe de Gabinete Renato Miranda Marques e a presidente do CMDCA, Ana Maria Rodrigues de Morais, que acompanharam oficialmente o ato de posse.
A Prefeitura Municipal de Jardim, por meio do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), realizou na manhã desta segunda-feira (17/11) a cerimônia de posse das suplentes do Conselho Tutelar para o quadriênio 2024–2028.
A iniciativa reforça o compromisso do município com a proteção integral de crianças e adolescentes, fortalecendo a rede de garantia de direitos.
As suplentes foram definidas pela eleição realizada no dia 26 de outubro de 2025, conforme o Edital nº 12/2025 – CMDCA/CT. Foram empossadas as seguintes candidatas:
Cida Teixeira, Fernanda Guedes, Marystela Monteiro, Rosângela Arguelho e Juliana Barbosa.
De acordo com a Lei Municipal nº 1662/2025, artigo 45, parágrafo único, “havendo empate na votação, será considerado eleito o candidato com mais idade”. Com base nessa regra, Fernanda Guedes ficou à frente de Marystela Monteiro no resultado final.
A cerimônia reuniu o prefeito Juliano Miranda (Guga), o chefe de Gabinete Renato Miranda Marques e a presidente do CMDCA, Ana Maria Rodrigues de Morais, que acompanharam oficialmente o ato de posse.
Durante sua fala, a presidente do CMDCA, Ana Maria Rodrigues de Morais, destacou a importância da ampliação da atuação do Conselho Tutelar no município: “Cada etapa desse processo demonstra o compromisso de Jardim com a proteção de nossas crianças e adolescentes. A posse das suplentes fortalece o trabalho do Conselho e reforça nossa responsabilidade coletiva de garantir direitos, acolher e orientar as famílias. Estamos confiantes no trabalho que será desenvolvido.”
O prefeito Juliano Miranda (Guga) desejou sucesso às conselheiras tutelares e parabenizou as suplentes pelo compromisso assumido. Ele também ressaltou a importância da união entre o Poder Público e o Conselho Tutelar: “O trabalho de vocês é fundamental para assegurar um atendimento responsável, humanizado e eficiente. O município de Jardim segue ao lado do Conselho Tutelar, fortalecendo as políticas públicas e ampliando a proteção às nossas crianças e adolescentes.”
O CMDCA reforçou ainda o compromisso com a transparência, a participação social e o fortalecimento das políticas públicas de garantia de direitos no município.
Fonte: Assessoria de Comunicação
Autor: Everton Juniuor